Posso utilizar o Dropshipping com o serviço de Entregas do Marketplace?
Sim, é possível utilizar o serviço de Entregas do Marketplace em conjunto com o Dropshipping. Para isso, a etiqueta de frete deve ser inserida na página do pedido dentro da plataforma DSLite. As etiquetas em formato PDF são aceitas nas plataformas.No entanto, é importante estar ciente das restrições relacionadas ao frete e transporte que ainda se aplicam. Alguns marketplaces não permitem que os produtos sejam despachados de endereços diferentes do cadastro do lojista.O endereço logístico cadastrado nos marketplaces deve, OBRIGATORIAMENTE, coincidir com o endereço do fornecedor ou estar localizado em uma região próxima a ele.Ainda que, em alguns casos, seja aceito um endereço diferente, é RECOMENDADO que o cliente tenha uma conta separada para cada endereço de origem. Ou seja, a etiqueta de frete deve conter o endereço do fornecedor. Se o cliente utilizar a mesma conta que já existe, mas com outro endereço, o Marketplace calculará o valor do frete e o prazo de entrega a partir do endereço cadastrado. Considerando que os produtos serão enviados do endereço do fornecedor, pode ocorrer uma cobrança adicional de diferença de frete. A postagem de outro endereço por parte de algumas agências de correios pode ser permitida, embora existam casos de recusas. Portanto, a recomendação é utilizar uma conta específica para cada fornecedor.No caso do Dropshipping pela OLIST, independente do fornecedor, o endereço logístico cadastrado na OLIST deve ser OBRIGATORIAMENTE o endereço do fornecedor ou estar localizado em uma região próxima a ele.Lembramos que essas informações podem ser alteradas a qualquer momento. Portanto, é aconselhável manter contato regular com nossa equipe e acompanhar nossos comunicados para estar sempre atualizado.