FAQ - Perguntas mais frequentes

Posso vender pelo Mercado Livre/Marketplaces e fazer Dropshipping ?

Sim, é possível trabalhar normalmente. Pedidos do Mercado Livre/Marketplaces tem prioridade no faturamento nos fornecedores devido ao prazo de envio dos produtos. 

*Obs: a DSLite não integra diretamente com marketplaces ou o Mercado livre, sendo necessário a utilização de plataformas integradoras para esta finalidade. 

Preciso contratar um Integrador para obter acesso ao Dropshipping em todas as plataformas?

Depende, através da APIs disponíveis, você poderá facilmente integrar o catálogo de produtos em seu site/e-commerce. Consulte o seu desenvolvedor, programador,  e/ou sua plataforma de e-commerce. (abaixo, segue a indicação de alguns parceiros que já possuem integração de suas plataformas e o sistema DSLite.

Após a adesão a um dos planos disponíveis será disponibilizado uma URL que permitirá baixar e catálogo completo e atualizado do Fornecedor e também uma chave de acesso que será utilizado para realizar as integrações através das APIs disponíveis. (https://api.dslite.com.br).

Algumas plataformas de e-commerce não fazem as integrações diretamente, sendo necessário então a contratação de um integrador para tratar os dados e/ou integrar com as plataformas ou marketplaces. Nesta caso, temos indicado o integrador Mintegra (www.mintegra.com.br), que  já está homologado em nosso sistema.

 

É possível integrar o DSlite diretamente com os Marketplaces?

Nosso sistema disponibiliza as APIs para que qualquer desenvolvedor e/ou integrador possa providenciar as integrações com outros sistemas.

Toda a documentação de nossas APIs disponíveis para integração estão publicadas no rodapé de nossa Home publica em "Documentação das API's" ou através do link  https://api.dslite.com.br com exemplos e token para efetuar testes.


Um integrador muito conhecido é o MINTEGRA (https://www.mintegra.com.br), que já é homologado em nosso sistema e já está integrado com algumas das principais plataformas de e-commerce e também com os principais marketplaces.

Como funciona a Integração do lojista com o estoque da Hayamax?

Após feita a Adesão ao sistema da DSLite, será disponibilizado um link para baixar o arquivo completo do catálogo de produtos com estoque atualizado;

O sistema DSLite disponibiliza também APIs para as integrações necessárias:

  • Consultas individuais de produtos, estoques;
  • Inserção de Dropshipping;
  • Consulta de status de remessa;
  • Consulta de tabela fretes...

As APIS estão disponíveis e podem ser utilizadas para integrar o sistema DSLite em qualquer sistema de e-commerce ou ERP, seu desenvolvedor saberá como proceder.

 

O que é plataforma parceira ?

São as empresas que fornecem as plataformas/sites de e-commerce e que já estão homologadas e integradas com o estoque virtual da Hayamax através do portal do dropshipping DSLite.com.br.

Como posso integrar os produtos do DSLite no meu sistema?

Toda a documentação de nossas APIs disponiveis para integração estão publicadas no rodapé de nossa Home publica em "Documentação das API's" ou através do link  https://api.dslite.com.br com exemplos e token para efetuar testes.

Após a adesão a um dos planos disponíveis será disponibilizado uma URL que permitirá baixar o catalogo completo e atualizada dos fornecedores e também uma chave de acesso que será utilizado para realizar as integrações através das APIs disponíveis. (https://api.dslite.com.br).

Através da APIs disponíveis, você poderá facilmente integrar o catalogo de produtos em seu site/e-commerce. Consulte o seu desenvolvedor, programador,  e/ou sua plataforma de e-commerce. (já possuimos alguns parceiros com integração de suas plataformas).

O que é APi de integração?

API: (Application Programming Interface) estas aplicações são recursos utilizados pelos programadores para acessar informações de outros sistemas que as disponibilizaram.

Toda a documentação de nossas APIs disponiveis para integração estão publicadas no rodapé de nossa Home publica em "Documentação das API's" ou através do link  https://api.dslite.com.br com exemplos e token para efetuar testes.

Resumo: É uma forma de integrar os outros sistemas acessar com o DSlite. 

O que devo fazer para utilizar o sistema se minha plataforma não for homologada ?

O cliente deve solicitar ao seu fornecedor da plataforma e/ou seu desenvolvedor que providencie as adequações e possa a usufruir das facilidades da integração com o estoque virtual e dropshipping dos fornecedor de produtos e logistica já ativos no DSLite - o portal do dropshipping e crossdocking.


 

Onde posso consultar as APIs disponíveis para integração?

Toda a documentação de nossas APIs disponiveis para integração estão publicadas no rodapé de nossa Home publica em "Documentação das API's" ou através do link  https://api.dslite.com.br com exemplos e token para efetuar testes.

O que é um parceiro integrador?

São empresa especializadas em integração de sistema e que já está apta e homologada a integrar o sistema DSlite com outros sistemas, por exemplo: Marketplaces, ERPs, Plataformas de e-commerces, etc...


Enfim, os integradores conseguem publicar os produtos dos fornecedores em diversos sistemas diferentes.

O integrador pega as informações do sistema DSlite e adapta para o site do cliente, não é obrigatório ter um integrador se o site do lojista já estiver dentro do padrão dos arquivos da Hayamax.

Já utilizo o MINTEGRA, porque preciso do DSLITE ?

Nosso foco é fornecer os CATÁLOGOS DE PRODUTOS dos nossos fornecedores e os meios para os clientes acessarem e/ou integrar em seus sites e sistemas.


O Mintegra é um integrador, ou seja, ele pega os produtos que nós disponibilizamos e integra/publica em diversos canais de vendas.

O DSlite trabalha em parceria com várias plataformas de e-commerces e integradores, além de possuir integrações ativas direta com vários sistemas.

Você pode consultar a lista de parceiros atualizada em nosso website.

Disponibilizamos também arquivos dos catálogos no formato XML, Excel e APIs que podem ser utilizadas para integração em qualquer sistema, além da consulta completa dos catálogos de produtos pelo nosso portal.
 

Como faço para vender os produtos no Mercado Livre ?

Não temos integração direta com os Marketplaces, para integrar nossos produtos nos Marketplaces, é necessário a utilização que algum integrador. Temos vários integradores parceiros que podemos indicar: Mintegra, Bling, Anymarket, e Plugg.to, entre outros.

Também temos integração direta com o canal de vendas OLIST, que é um dos maiores vendedores no Mercado Livre do Brasil.
 

Como integrar o DSLITE com o MINTEGRA ?

Nossa integração com o Mintegra é passiva, isso significa que é o sistema Mintegra que faz a integração com o DSlite, para isso, basta o cliente informar o token DSlite para o mintegra e seguir as instruções dentro do sistema Mintegra.

Para obter o token DSlite o cliente precisa aceitar o Termo de Adesão DSlite e o sistema irá gerar o token automaticamente e enviar para o cliente no e-mail de “Boas vindas”. 

O token também pode ser consultado no portal DSlite acessando o menu Consulta / Empresa.
 

Como integrar os produtos DSLITE com a plataforma TRAY ?

Não temos integração direta com a plataforma TRAY, para integrar nossos produtos com a TRAY, é necessário a utilização que algum integrador. Temos vários integradores parceiros que podemos indicar: Mintegra, Bling, Anymarket, e Plugg.to, entre outros.

Assim como na plataforma TRAY, é possível integrar nossos produtos em diversas outras plataformas de e-commerces, marketplaces e canais de vendas utilizando nossos parceiros de integração. 

Também temos integração direta com o canal de vendas OLIST, que possuir altíssima reputação nos principais marketplaces.

Você pode consultar a lista de parceiros atualizada em nosso website.
 

Como funciona a integração do DSLITE com a OLIST ?

O DSLITE cadastra o produto no sistema OLIST e mantêm as atualizações de estoque e preços.

CLIENTE NOVO NA OLIST: Para o cliente que ainda não possui conta na OLIST, será exigido uma declaração do fornecedor informando que o cliente está autorizado a realizar dropshipping. Esta declaração deve ser solicitada diretamente pelo cliente ao fornecedor e deverá ser anexada na plataforma OLIST em substituição às notas fiscal de compra dos primeiros produtos exigida no ato do cadastro.

ENDEREÇO DO CLIENTE: Para realizar vendas de DROPSHIPPING de nossos fornecedores através do canal OLIST, o endereço logístico do cliente que está cadastrado na conta da OLIST deve ser o mesmo endereço do fornecedor. Para fazer DROPSHIPPING com mais de um fornecedor, será necessário ter mais de um endereço logístico cadastrado na OLIST. No caso da realização de apenas CROSSDOCKING, esta informação não tem relevância, pois a postagem do produto será feita pelo próprio cliente.

MULTIPLAS CONTAS: O sistema DSLITE não permite que seja utilizado a MESMA CONTA OLIST para integrar com MAIS DE UM CNPJ no sistema DSLITE. Trata-se de uma limitação técnica com relação as credências de integração entre os sistemas.

PREÇOS DE VENDA: Nesta integração com a OLIST, a margem de lucro e o preço de venda devem ser definidos aqui no sistema DSLITE, diferente de nossas outras integrações que recomendamos que a gestão do preço de venda seja feita no sistema destino.

Efetuar a integração em si, é extremamente simples, e feita em alguns cliques, após isso, o cliente pode marcar os produtos que deseja cadastrar na OLIST e o sistema começa a sincronizar.