ITAMARCIO PEIXOTO *
Dropshipping é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o lojista não mantém os produtos em estoque, ele oferta e comercializa produtos que estão no estoque do fornecedor. Assim que o cliente final efetua a compra, o lojista solicita e paga ao fornecedor que fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente final. Dessa forma, o lojista usa o estoque dos seus fornecedores.
PASSO 1:
O lojista vende o produto para o cliente final e emite a nota fiscal de faturamento para o seu cliente para entrega a futura.
PASSO 2:
Através do portal da dslite.com.bro lojista faz upload do XML da sua nota fiscal e solicita a remessa do produto por conta e ordem.
PASSO 3:
O fornecedor providencia a entrega do produto diretamente para o cliente final acompanhada da nota fiscal de remessa e a DANFE de faturamento do lojista.
No mesmo instante o Fornecedor emite também a nota fiscal de faturamento normal para lojista.
O dropshipping diminui o esforço da cadeia logística, pois o produto não chega a passar pelo estoque do lojista e evita gastos com manuseios, embalagem e re-envio do produto. Este ato pode reduzir a administração de estoques e custos totais de logística. Estas reduções de custos podem, posteriormente, reduzir o preço ao consumidor final ou aumentar as margens de lucro de toda cadeia.
Acesse dslite.com.br o Portal do Dropshipping e veja oportunidades para sua empresa.
Londrina-PR, 23 de Julho de 2018.
Autor: Itamarcio Peixoto